Off topic: Pequena dúvida sobre dicionários brasileiros
Thread poster: Beatriz Benítez
Beatriz Benítez
Beatriz Benítez
Spain
Local time: 19:08
English to Spanish
+ ...
May 13, 2004

Caros colegas,
em primeiro lugar vou-me apresentar. Sou estudante de Tradução de Português na Universidade Autónoma de Barcelona, e poderia ser que o meu português ainda não esteja muito depurado...minhas desculpas por avançado!

Estou pensando comprar um novo dicionário da lingua portuguesa. Faz pouco tempo comprei o dicionário da Porto, e acho que chegou o momento (e o dinheiro, questão muito importan
... See more
Caros colegas,
em primeiro lugar vou-me apresentar. Sou estudante de Tradução de Português na Universidade Autónoma de Barcelona, e poderia ser que o meu português ainda não esteja muito depurado...minhas desculpas por avançado!

Estou pensando comprar um novo dicionário da lingua portuguesa. Faz pouco tempo comprei o dicionário da Porto, e acho que chegou o momento (e o dinheiro, questão muito importante...) de a gente se comprar um monolingüe brasileiro porque ultimamente o estou precisando.
Minha pergunta é a seguinte: HOUAISS ou AURÉLIO? qual é o mais completo dos dois? alguém se arrependeu alguma vez de ter comprado um e não o outro? e a última pergunta...versão papel ou software?
Não me importo com o preço porque os dicionários são as nossas ferramentas de trabalho, mas sim gostaria que o investimento foi produtivo...
Muito obrigada por ter empregado um bocadinho do seu tempo lindo este post! Bom dia!
Beatriz
Collapse


 
Jorge Freire
Jorge Freire  Identity Verified
Local time: 18:08
English to Portuguese
+ ...
Qualquer dos dois é bom May 31, 2004