Wise ou Transferência Bancária de um país não europeu?
Thread poster: Beatriz Antunes
Beatriz Antunes
Beatriz Antunes
Portugal
Local time: 22:18
English to Portuguese
+ ...
May 23, 2023

Olá, pessoal!

Terminei recentemente um projeto com uma agência estrangeira (da Ásia) e chegou a hora do pagamento.

Tenho 3 opções: transferência bancária, PayPal, ou Wise. Já risquei o PaypPal das hipóteses, pois não confio.

Gostava que me esclarecessem acerca da Wise.

Questões:
  • Aconselham transferência bancária ou Wise? Tend... See more
  • Olá, pessoal!

    Terminei recentemente um projeto com uma agência estrangeira (da Ásia) e chegou a hora do pagamento.

    Tenho 3 opções: transferência bancária, PayPal, ou Wise. Já risquei o PaypPal das hipóteses, pois não confio.

    Gostava que me esclarecessem acerca da Wise.

    Questões:
  • Aconselham transferência bancária ou Wise? Tendo em conta que vem de um país estrangeiro, ainda por cima não europeu (estou em Portugal), e é pago em USD. E porquê?
  • Utilizam Wise? Se não, qual é a vossa alternativa e experiência com a tal? (pode ser-me útil para clientes futuros)
  • Se eu já passar recibos por outra plataforma, aconselham Wise conta para negócios ou pessoal?
  • Opiniões e expriências sobre/com a Wise.

    Obrigada! ▲ Collapse


  •  
    Maria Teresa Borges de Almeida
    Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
    Portugal
    Local time: 22:18
    Member (2007)
    English to Portuguese
    + ...
    @Beatriz May 23, 2023

    Praticamente todos os meus clientes não-UE pagam através do Wise ou do TransferMate diretamente na minha conta bancária em Portugal (a exceção são dois clientes não-UE que mantêm contas bancárias em Estados-Membros da UE). Eu não utilizo as ditas plataformas são os meus clientes que as utilizam. A minha experiência tem sido boa, o pagamento chega no máximo no dia seguinte a eu ter recebido a notificação (às vezes no próprio dia). Não aconselho de todo a transferência bancária... See more
    Praticamente todos os meus clientes não-UE pagam através do Wise ou do TransferMate diretamente na minha conta bancária em Portugal (a exceção são dois clientes não-UE que mantêm contas bancárias em Estados-Membros da UE). Eu não utilizo as ditas plataformas são os meus clientes que as utilizam. A minha experiência tem sido boa, o pagamento chega no máximo no dia seguinte a eu ter recebido a notificação (às vezes no próprio dia). Não aconselho de todo a transferência bancária porque, sendo os encargos extremamente elevados, os clientes requerem quase sempre que os mesmos sejam repartidos.Collapse


     
    Maria Teresa Borges de Almeida
    Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
    Portugal
    Local time: 22:18
    Member (2007)
    English to Portuguese
    + ...
    @Beatriz May 23, 2023

    Já agora, outra coisa: os termos de pagamento devem ser acordados antes de iniciar o projeto não no fim.

    Beatriz Antunes
    Carla Guerreiro
     
    Beatriz Antunes
    Beatriz Antunes
    Portugal
    Local time: 22:18
    English to Portuguese
    + ...
    TOPIC STARTER
    Obrigada May 23, 2023

    Maria Teresa Borges de Almeida wrote:

    Já agora, outra coisa: os termos de pagamento devem ser acordados antes de iniciar o projeto não no fim.


    Obrigada pelas respostas! Os termos foram acordados antes, mas tenho a possibilidade de alterar e como o início já foi há algum tempo e não tinha tanto conhecimento de certas coisas, só entretanto é que me deparei com a existência da Wise e os possíveis benefícios, gerando este dilema


    Carla Guerreiro
     
    Jose Ruivo
    Jose Ruivo  Identity Verified
    Portugal
    Local time: 22:18
    Member (2007)
    English to Portuguese
    + ...
    Wise empresarial? Dec 26, 2023

    Boas,

    Pegando num tópico sobre o /a (? ) Wise... Tenho a conta empresarial bloqueada. Pedem-me documentos que não consigo entender o que seja..Perguntas:

    1) Alguém já lidou com esta situação? Como resolveu?
    2) A Wise não tem apoio ao cliente? Não encontro maneira de lhes enviar um email para poder trocar informações com um ser humano:-(
    3) Alternativa ao Wise para transferências vindas do EUA ou da Asia?

    Obrigado!


     
    Maria Teresa Borges de Almeida
    Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
    Portugal
    Local time: 22:18
    Member (2007)
    English to Portuguese
    + ...
    @José Jan 30

    Os meus clientes não UE (americanos, britânicos e asiáticos) pagam-me através do Wise, TransferMate e/ou Revolut diretamente na minha conta bancária (Santander) sem que eu tenha aberto uma conta em qualquer destes sistemas.

     


    To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


    You can also contact site staff by submitting a support request »

    Wise ou Transferência Bancária de um país não europeu?






    Protemos translation business management system
    Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

    The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

    More info »
    Anycount & Translation Office 3000
    Translation Office 3000

    Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

    More info »