Powwow dia 5 de Maio no Parque das Nações
Thread poster: Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:51
French to Portuguese
+ ...
Apr 17, 2007

Caros colegas,

Aproveito para anunciar aqui no fórum que vai haver um powwow no dia 5 de Maio no Parque das Nações.

Serão todos bem-vindos. :0)

Ivana


 
Gabriela Frazao
Gabriela Frazao  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:51
English to Portuguese
+ ...
Powwow e afins... Apr 17, 2007

Olá, Ivana

Viver em Leiria e organizar um Powwow em Lisboa não é uma tarefa fácil - acho até um acto muito corajoso.

Não é uma tarefa fácil porque implica uma certa organização/coordenação e, além disso, gasto de tempo, dinheiro e trabalho. Três factores que são caros a qualquer tradutor "dito" independente.

E pode até ser frustante para quem organiza e espera ter o maior sucesso, ou seja, inscrevem muitos e aparecem poucos.

... See more
Olá, Ivana

Viver em Leiria e organizar um Powwow em Lisboa não é uma tarefa fácil - acho até um acto muito corajoso.

Não é uma tarefa fácil porque implica uma certa organização/coordenação e, além disso, gasto de tempo, dinheiro e trabalho. Três factores que são caros a qualquer tradutor "dito" independente.

E pode até ser frustante para quem organiza e espera ter o maior sucesso, ou seja, inscrevem muitos e aparecem poucos.

Tal como fiz com alguns colegas que organizaram outros Powwow, a minha ajuda é chamar os colegas Antigos/Novos "prozaicos" com quem convivo ou conheci nestes encontros.

Nesta questão e noutras tenho opiniões formadas. Sou uma pessoa Antiga (na idade e no ProZ) e da era em que em casa dos meus pais se usava "potassa" em vez de "detergente"... um produto que porventura muitos colegas só ouviram aos avós.

Vem a propósito dizer que sou uma avó que entende que deve transmitir aos netos o que sabe e dizer-lhes como era Antigamente. E aqui há tempos falei-lhes sobre um tal Catitinha - uma figura interessantíssima e misteriosa que corria as praias do país durante os Verões da minha infância. Também eu corri atrás do Catitinha.

Fui à Internet e está lá tudo a respeito do Catitinha, incluindo um livro que alguém escreveu sobre ele.

Lembro-me ainda de outros "cromos" lisboetas: o Eterno Noivo, o Cospe-cospe, o Homem-bola, o Maluquinho... Figuras que se passeavam por Lisboa e toda a gente conhecia. Sou também do tempo dos Palhinhas (que eram uns carros eléctricos que só circulavam na época do Verão), e que estão expostos no Museu da Carris.

Penso que "Sem passado ninguém vive".
Pois, eu sei que estou um bocado rabugenta, mas isso só confirma o que acabo de vos contar.

Abraços
Gabriela

PS: É possível que a pontuação deste texto não esteja famosa. Espero bem que ninguém me insulte.
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Powwow dia 5 de Maio no Parque das Nações






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »